Meu Diário

Meu diário

diario


O diário é um ouvinte calado, é um espaço de  livre expressão, criação de uma infinidade de  pensamentos, idéias sentimentos, sonhos Em suas linhas na há o risco de ser mau entendido, censurado ou julgado Tão pouco nos sentiremos hesitantes  em nossos relatos pois Sua escuta certamente  não ficará  sobrecarregada pela intensidade de algumas de nossas emoções.

 

Sempre gostei de escrever  em diários, especialmente em cadernos de capa dura e múltiplas divisões. As primeiras páginas sempre ganham uma letra caprichada…

Hoje em dia escrevo no iPad também. Ele tem a vantagem de poder corrigir e mudar os textos rapidamente, mas nada se equipara em escrever num caderno bonito

Ele passa a ser teu companheiro. Gosto de carrega-lo na bolsa, para reler algum texto, aula, para lembrar de coisas ou para expressar alguma inspiração nova.

Li recentemente que  Estudos têm comprovado que escrever durante momentos difíceis melhora o estado de bem estar físico e mental.

No período de doença, o Diário foi um dos bons companheiros. Como bom ouvinte, ele ouviu de tudo…os desalentos, os medos, as preocupações assim como pensamentos profundos, planos estratégicos para estado mental de cura, experiências, bênçãos…

Escrever para Deus – me habituei a escrever para Ele, prática esta que vem desde o inicio da prática da meditação. Eu O sinto como meu Grande Companheiro, sempre disponível nas mais diversas situações e necessidades. Aprendi a cultivar diversos relacionamentos com Ele – Pai, Mãe, Amigo, Terapeuta, Guia.

Eu penso que se meu coração é verdadeiro, Ele recebe a mensagem no mesmo instante;  Muito cá entre nós, segredo de diário – Ele capta e responde; é uma questão de vibração, tem que se conectar à frequência  Dele. As respostas são diversificadas mas sempre presentes – às vezes eu sinto um toque na mesma hora, outras vezes, a resposta vem de outras formas, experiências, insights, pessoas… O  relacionamento com  Deus e Seu Suporte é algo …de outro mundo… mas que se pode ser experimentado neste nosso mundo, neste corpo.

Em  muitas sessões de Químio,  me senti especialmente inspirada em escrever. No último ano tenho recebido tratamento em um lugar muito especial, O local das quimios, é na “Casa de Vidros” como chamo, tem toda uma fachada de vidros onde ficam os boxes com vista para um jardim muito lindo. Ele por si só é muito inspirador. Sentada ali, vendo tal cenário a minha frente, trago aquela beleza para dentro de mim, então viajo..  reflito, contemplo, escrevo… e tudo vai se transformando, novas percepções, significados trazem profundidade, paz e serenidade a mente e ao coração.

Deixe um comentário